Role para cima
©2024. Aigen Soluções Digitais

10 anos da Aigen - uma década de história

Por aqui, já passaram diversas histórias, mentes e corações. Somos gratos a cada um deles, pelo voto de confiança e, muitas vezes, carinho.

Por Juliana Sartori, Analista de Mídias

08/02/2022, 13h

aigensário de 10 anos

Em 2022, a Aigen faz 10 anos!!! 1 década! São muitos sonhos, muitas histórias, muita mudança… e o mesmo propósito, sempre.

Por aqui, somos só gratidão pela nossa trajetória e vamos compartilhar com você algumas de nossas histórias. Continue no texto!

 

Uma EUgência – o início de tudo

Em 2009, o Rafael (Rafa, para os amigos), CEO da Aigen, fez um freela, paralelamente à faculdade e ao trabalho que ele tinha, na época. Ele já tinha várias experiências como programador e desejava ter seu espaço e criar um ambiente agradável de se trabalhar. 

O freela cresceu e assim, baseado em várias inspirações de empresas para seguir (e um grande apoio em casa, principalmente do pai do Rafa, que sempre acreditou nele e no potencial da Aigen), a agência nasceu.

 

A Aigen recebe esse nome

Em 2012, o domínio AIGEN foi registrado. A empresa ainda era um escritório de 1 pessoa. 

Depois de dois anos, em 2014, surgiu mais um cliente e a partir daí, a Aigen foi tomando mais forma: alguns outros clientes chegaram, abertura de MEI, etc. A estrutura era bem diferente da que temos hoje em dia… no início, a Aigen utilizava apenas um cômodo. 

 

Saindo de casa

Depois de uns meses, o Rafa sentiu a necessidade de um local diferente do que o de dentro de casa para trabalhar. Foi então para um espaço em Santa Bárbara D’Oeste. Lá, ele viu o segundo membro da Aigen chegar. Era o Vinícius, nosso programador, amigo desde sempre do Rafa

Em S.B.O., montaram um espaço pequeno, mas confortável, onde podiam trabalhar tranquilamente.

Até que… Um belo dia, choveu muito forte e eles perderam muita coisa do que estava ali.

Depois de passar novamente um tempo trabalhando juntos e em casa, o sogro do Rafa ofereceu um espaço legal para a empresa: a sede da Aigen!

Foi no momento ideal, já que na mesma época, mais um Aigente entrou para a equipe. A Samantha!

 

Reformas e mudanças da Aigen

Em 2016, algumas reformas e melhorias do espaço aconteceram. Aumentamos também nosso portfólio e nossas especializações, com mais membros para a equipe nas áreas de marketing, redação e programação também.

Os anos de 2017 a 2019 foram marcados por reformas, melhorias, pinturas, troca de pessoal, etc.

Nós, a equipe, decoramos o espaço e deixamos tudo com a nossa cara. Ao mesmo tempo em que a Aigen-espaço tomava forma, a Aigen-equipe também. Fomos nos ligando cada dia mais, uns aos outros. Evoluindo em nossos processos internos e também externos. 

E… veio a pandemia. 

O desconhecido nos assustou. Tivemos medo. Fomos para o Home Office e tivemos que fazer muitos ajustes em nossa comunicação, organização e desenvolvimento das tarefas. Com o passar dos meses, continuamos nos ajustando e hoje, com orgulho, podemos dizer que fizemos dar certo. 

Temos aprendido muito. Estamos sempre em constante desenvolvimento e esse é um valor que desde o começo, o Rafa sempre prezou.

Hoje em dia, somos uma equipe madura, que trabalha com seriedade e leveza. Como reflexo disso, ao longo desses dez anos, conquistamos um extenso e diverso portfólio e acumulamos clientes de todas as áreas.

A você, nosso cliente, agradecemos pelo voto de confiança. Vamos seguir oferecendo o melhor em nossos serviços para sua empresa.

A você, nosso Aigente, agradecemos pela sua influência em hoje sermos a Aigen que somos. Vamos juntos seguir crescendo e tornando nosso ambiente cada dia melhor!

A você, Rafa, agradecemos por, há 10 anos atrás, ter começado tudo isso. E por durante esses 10 anos, mesmo com muitas dificuldades, não desistir da Aigen, a agência do nosso coração.

Para terminar, estamos em festa! Visite nossas mídias sociais e acompanhe-nos durante essa semana de aniversário 🙂 (nosso conteúdo é muito bom, então convidamos você a ficar conosco pelas próximas semanas também 😉

 

Confira outras matérias em nosso blog clicando aqui ou fale com nossa equipe por aqui.

2 comentários

  1. Como AIGENTE, temos a honra de presenciar e participar desta história tão exemplar, como parâmetro de persistência, profissionalismo e dedicação que a AIGEN nos oferece. Desejamos muito sucesso e muita perseverança para esta Equipe formidável. Parabéns por estes dez anos, e que venham muito mais…
    RIALTI e toda sua Equipe.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *