fbpx
Role para cima
©2024. Aigen Soluções Digitais

Marketing no carnaval: 3 dicas de como aproveitar a festa brasileira para vender mais

Redação

09/02/2023, 14h

Marketing no Carnaval

O carnaval é uma data tradicional de muita festa brasileira! Para o período, muitas pessoas se programam para tirar esses dias de trabalho e festejar a folia nas ruas, com amigos e também com outras pessoas. Tradicional desde os anos de 1930, o carnaval é uma data de muita comemoração… Mas para muitas empresas, é uma data de muito lucro também, por meio do marketing no carnaval.

Isso porque muitas empresas veem suas vendas aumentar de maneira gigante no período do carnaval, já que seus produtos são muito utilizados nas festas. É o caso, por exemplo, das cervejas e bebidas alcoólicas. Segundo dados do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, o segmento vendeu 10% do lucro anual no feriado de 2019. Cosméticos como glitter, produtos como aviamentos para decoração de roupas, por exemplo, também aumentam suas vendas, no período.

Mesmo com os números de faturamento aumentando naturalmente nesse feriado, é importante desenvolver campanhas que auxiliem na comunicação geral. Para isso, você pode investir em estratégias de marketing diferenciadas e de qualidade para conquistar ainda mais clientes!

Confira 5 dicas de como alavancar ainda mais suas vendas no período:

 

1.Trabalhe a presença de seu produto nas festas 

Se for possível, seja patrocinador de algumas das festas de carnaval. Seja patrocinador, apoiador e esteja, se possível, com um stand na festa, com seu produto ali, disponível para que o cliente o conheça. Distribua brindes, também! 

Com isso, seu cliente vai associar no inconsciente, sua marca com uma lembrança boa e ao te ver novamente no dia a dia, vai se lembrar da experiência completa da festa.

 

2. Desenvolva uma campanha de carnaval

A identidade visual de seu produto e de sua marca são muito importantes e comunicam. Desenvolver uma identidade visual harmônica com a presença da marca na folia é essencial e pode gerar ainda mais identificação do público que curte a festa com o seu produto.

Imagine que estranho se, ao ir a uma festa de carnaval, você encontrasse alguém vestido formalmente. Seria estranho, não seria? Assim também é com as marcas. É por isso que adequar a linguagem ao local (sem perder de vista a identidade da marca) é tão importante.

 

3. Ações de engajamento nas mídias sociais

Desenvolva enquetes, faça perguntas, envolva seu público com a marca e com o período em que estão. Gere interação. Aproveite o momento para gerar marketing de oportunidade e aumentar seus números de engajamento nas plataformas. Quando maior for sua relevância ali, mais pessoas novas poderão conhecer seu conteúdo.

Com essas estratégias de marketing no carnaval, você pode alavancar seu branding e aumentar muito seu número de vendas, além de se consolidar como uma marca jovem e querida. Você está preparado para o carnaval? E para outras datas comemorativas? Conte com a Aigen para cuidar das próximas campanhas.

Entre em contato com a Aigen clicando aqui e vamos conversar!

Confira outras matérias do site clicando aqui

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *