Role para cima
©2024. Aigen Soluções Digitais

Papo Reto: A formação para além da sala de aula - Ep. 8

No último episódio do Papo Reto sobre carreira pós sala de aula, quem conversa conosco é o João, estagiário de Design aqui na Aigen. Confira!

Por Redação

14/04/2022

carreira no design

Chegamos ao último episódio do Papo Reto da série na qual conversamos a respeito da jornada profissional do pessoal aqui da Aigen. Para completar essa série, vamos entrevistar o João. Ele sempre esteve presente aqui na Aigen, pois desde seus 13 anos, ele visita a empresa para assistir ao pessoal trabalhar e aprender o que consegue, com a galera. Com isso, ele começou desde cedo a construir carreira no Design.

Hoje, com 18 anos, o João é oficialmente nosso estagiário de Design. Vem dar uma olhada na trajetória dele!

 

(A) Qual a importância do Design e qual o futuro da área para você?

(J) O design é muito importante por eu conseguir expressar arte através dele. Espero que no futuro, eu possa estar adaptado para diversas formas de desenvolver um projeto e estar satisfeito com o próprio trabalho dentro da área.

 

(A) Qual o maior impacto expectativa x realidade que você sentiu quando começou a trabalhar?

(J) Precisamos lidar com diversas alterações nos projetos. São itens que você não espera ou enxerga que estão ali e podem acabar atrapalhando a ideia geral da arte, mas percebe que todo esse processo te ajuda mais pra frente a não cometer os mesmos erros novamente.

 

(A) Na vida profissional, o que mais te surpreendeu e o que mais te decepcionou?

(J) O que mais me surpreendeu foi a emoção de começar do zero uma ideia para projeto e me divertir desenvolvendo até a entrega dele. O que mais decepcionou foi não conseguir aprender totalmente certos assuntos da área e praticá-los como gostaria.

 

(A) Você recebeu apoio ou influência de alguém, profissionalmente falando, durante esse período? Como isso impactou na sua jornada?

(J) Recebi bastante apoio tanto familiar quanto de amizades, que me ajudaram a seguir em frente com o aprendizado e responsabilidades pelo caminho.

 

(A) Você tentou outras coisas antes do design? Conta um pouco pra gente! Se sim, o que te motivou a fazer o curso de agora?

(J) Desde sempre faço muitas ilustrações, tentando também desenvolver melhor esse lado de arte mas nunca levei para o lado profissional. Diferente do design, que tento melhorar o conhecimento e praticá-lo melhor através do curso. 

 

(A) O que gerou em você o interesse para começar a estudar e entender mais sobre uma profissão logo cedo? O que te motiva a continuar aprendendo?

(J) Criar e pensar em arte faz parte da minha vida desde sempre e o design me ajuda a expressar essa arte através dele. Gosto de aprender mais sobre a área e de me aperfeiçoar cada vez mais seguindo minha jornada e construindo carreira no design.

 

Bacana, não é?

Terminamos, com esse depoimento, os nossos episódios de Papo Reto sobre carreira profissional. Mas fique ligado! Vem aí muitos outros conteúdos bacanas com nossa galera. 🙂

 

Confira outras matérias em nosso blog clicando aqui ou fale com nossa equipe por aqui.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *