Role para cima
©2024. Aigen Soluções Digitais

De TI para TI: Confira algumas dicas de TI da nossa equipe

Com o avanço da digitalização de processos e de dados nas empresas, o profissional de TI é cada vez mais requisitado. Dia 19 de outubro foi o dia dedicado à quem trabalha nessa área e resolvemos então trazer algumas dicas especiais de quem já trabalha com o assunto. Confira!

Por redação

21/10/2020, às 16h

De TI para TI: Confira algumas dicas de TI da nossa equipe

Segundo a matéria do site Mais Dados Digital, o profissional de TI é responsável por gerenciar as informações da organização e distribuí-las em redes de computadores, além de lidar com outras funções, como processamento de dados, engenharia de software, informática, hardwares e softwares.

Além disso, hoje em dia, esse não é mais o profissional que apenas resolve os problemas relacionados à informática mas também está diretamente envolvido com o sucesso da estratégia de tecnologia da empresa. Esses profissionais estão ligados a diversos setores da organização e devem ser capazes de orientar acerca do uso e implantação de sistemas e softwares, a fim de impulsionar as atividades do pessoal do setor.

Esse perfil de profissional necessita então estar atento sobre as mudanças de mercado e ter conhecimentos aprofundados sobre a empresa: saber sobre o ambiente organizacional, como trabalha a gestão e a estratégia, além de estar inserido na cultura organizacional da mesma.

Para você, que está entrando nesse mercado agora, trouxemos algumas dicas de quem já está atuando no mercado faz um tempo e arrasa no trabalho que desempenha! Confira abaixo algumas dicas da equipe de TI da Aigen:

“Você precisa sempre levar em conta que deve buscar por muito estudo, persistência e paciência!”

Rafael – CEO

“Uma dica essencial é: estude uma linguagem de programação moderna, que esteja sendo muito usada, assim terá mais chances no mercado de trabalho”

Bruno – Desenvolvedor Web

“Uma coisa que lembro muito da faculdade é dos meus professores “gênios”, e todas as brincadeiras que eles faziam, eu meio que aloprava eles de vez em quando com perguntas e dúvidas com qualquer coisa que pra mim não fazia sentido naquele momento, até porque depois da faculdade, muitas vezes é só você para resolver algum problema. Agradeço muito a eles.” 

Samantha – Desenvolvedora Web

“As linguagens atualizam sempre… então uma dica é você ficar por dentro das atualizações e das coisas novas que tão saindo pelo menos ali naquele nicho que você programa, pra não ficar pra trás”

Vinicius – Desenvolvedor Web

É isso, pessoal! Esperamos que tenham curtido as dicas. Tem alguma dúvida sobre a área de desenvolvimento Web e gostaria de falar conosco? Mande uma mensagem pelo chat ao lado e responderemos assim que possível!

Que tal conferir mais um texto do blog? 

 

Se precisar de serviços de TI e desenvolvedores Web, conte com nossa equipe!

Entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo chat ao lado e solicite seu orçamento!

Você também nos encontra nas mídias sociais, Facebook, Instagram e LinkedIn

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *