Role para cima
©2024. Aigen Soluções Digitais

Com quais tecnologias a Aigen trabalha?

Hoje, nosso post vai falar um pouco a respeito das tecnologias que utilizamos na área de TI para desenvolver o melhor produto digital para nossos clientes. Vem ver!

Por Juliana Sartori, Analista de Mídias

18/03/2022, às 14h

tecnologias de programação

Você já sabia que somos uma agência de desenvolvimento digital que trabalha com a criação e manutenção de sites, sistemas e aplicativos. Além disso, trabalhamos a presença digital na parte de marketing, por meio de presença nas mídias sociais. 

Mas você provavelmente ainda não sabe como fazemos isso… Hoje, nosso post vai falar um pouco a respeito das tecnologias que utilizamos na área de TI para desenvolver o melhor produto digital para nossos clientes. Vem ver!

Para que possamos desenvolver sites, sistemas e aplicativos otimizados, com foco na experiência do usuário, segurança, fácil otimização para SEO e atualizações, fazemos uso de diversas tecnologias diferentes, como frameworks, cms e linguagens de programação, por exemplo.

Em nossos projetos, utilizamos as tecnologias de WordPress, WooComerce, CakePHP, HTML, CSS, Sass, JavaScript, Laravel, PHP, Flutter e Dart, Ionic, Angular, TypeScript, entre outras, ainda, conforme a necessidade. 

Essas tecnologias auxiliam tanto no desenvolvimento da programação do produto final quanto na usabilidade dele, por parte do usuário.

 

Mas… a programação é a mesma para produtos digitais diferentes?

Não. A programação de um site é feita de maneira diferente da programação de um aplicativo, por exemplo. Na verdade, a programação de um site e-commerce terá diferenças até mesmo da programação de um site institucional.

Aqui na Aigen, a tecnologia que será utilizada em seu projeto será escolhida de maneira personalizada, ou seja, com base na sua necessidade e na necessidade do produto digital, com muitas possibilidades de combinações de tecnologias diferentes, empregadas em conjunto. Isso garante que o desenvolvimento dele seja feito da maneira mais eficiente possível, de acordo com os parâmetros únicos, característicos da necessidade da sua empresa.

Dois exemplos bacanas são os sites da Ampla e da Rialti. Dois projetos de sites (institucional e e-commerce) desenvolvidos de maneira parecida, porém diferenciada, de acordo com a necessidade de cada um.

O site institucional da Ampla foi desenvolvido utilizando o WordPress, PHP, html, css, javascript e JQuery. Mesmo utilizando o WordPress, em nenhum de nossos projetos, nós utilizamos tema pronto. Sempre desenvolvemos um tema personalizado para os nossos clientes. Além disso, não usamos plugin de construtor, o que garante maior liberdade para mudanças via programação.

O e-commerce da Rialti, por sua vez, também foi desenvolvido utilizando o WordPress, PHP, html, css, javascript e JQuery. Seu diferencial foi a instalação da tecnologia do Woocomerce, que ativa as diversas funções necessárias para a compra de produtos online. Na loja, também não utilizamos tema pronto e nem plugin de construtor, o que significa que criamos um tema exclusivo para a Rialti.

Ambos foram desenvolvidos tendo em mente as necessidades de nosso cliente e também, do usuário do site, além de serem otimizados para SEO.

O resultado final são sites de qualidade, que cumprem a função para a qual foram desenvolvidos e garantem usabilidade, segurança e beleza aos usuários.

E você? Precisa de um site, sistema ou aplicativo atualizado e otimizado?

Entre em contato conosco!

Confira outras matérias em nosso blog clicando aqui ou fale com nossa equipe por aqui.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *