Role para cima
© 2020. Aigen Soluções Digitais

O mundo não para!

A tecnologia e a criatividade para a adaptação em meio à Pandemia

Por Redação Aigen

13/05/2020 às 15h00

adaptacao

O mundo está diferente por conta da Pandemia que estamos enfrentando… e por conta disso, surgem uma série de perguntas, como: Como posso me adaptar neste momento? O que posso fazer? E depois que isso terminar? Como vai ser? 

Perguntas difíceis de se ter resposta, mas de uma coisa temos certeza: já não será como antes. Empresas, artistas e negócios tem buscado por adaptação diariamente para lidar com a nova situação na qual se encontram e ao que tudo indica, as adaptações permanecerão durante o pós período crítico… A adaptação é tão necessária quanto possível e com o combo criatividade + tecnologia, a solução é certa!

Nesse texto, mostraremos a você três estratégias de quem está se reinventando neste cenário, com a ajuda da tecnologia e da criatividade em meio a crises e incertezas. Confira!

Autocines 

Quem foi que disse que as adaptações tem que ser novidade? Segundo a matéria feita pelo site Curiosidades da Terra, os autocines prometem voltar com tudo! Sucesso no Brasil nos anos 70 e 80, os autocines eram cinemas estilo Drive-In, no qual as pessoas assistiam os filmes de dentro do carro. A parte sonora do filme era normalmente transmitida através de uma frequência de rádio FM ou ainda por caixas de som disponibilizadas pelo próprio cinema.

Uma vez que permitem que as pessoas saiam de casa e mesmo assim estejam protegidas pois assistem o filme diretamente de seus carros, os autocines podem voltar a ser tendência novamente!

adaptacao-drivein

Produção Musical em casa

Sim, acredite. É possível produzir música de qualidade em casa! Artistas como Billy Eilish, por exemplo, já fizeram isso. Agora, por conta da necessidade de isolamento social, a tendência é que essa estratégia torne-se cada vez mais forte. Artistas locais também estão em adaptação, fazendo uso dessa estratégia, assim como das lives, para tornar seu trabalho conhecido durante este período.

A ideia é a mesma para a criação dos clipes. Muitos artistas e bandas estão fazendo clipes para suas músicas com a estratégia de junção de vídeos caseiros, sejam eles seus ou de seus fãs. O resultado é incrível: clipes originais, que contam com filmagens caseiras e edições especiais.

 Para provar que é possível produzir clipes de música de qualidade em casa com equipamentos amadores, deixamos aqui uma sugestão: confira o vídeoclipe de Wasted on You, da Banda Evanescence, feito pelos integrantes da banda. Cada um deles, dentro de suas casas, gravou trechos em vídeo da música com seu celular e o resultado você confere no vídeo abaixo.

Turismo – Empresa de Malas

As malas Além são lindas e cheias de estilo, mas suas vendas depois do início da quarentena sofreram grande queda, uma vez que seus produtos são itens quase que exclusivos para momentos de viagens.

Neste momento, então, a marca optou por uma estratégia de comunicação diferente da que utilizava anteriormente: diminuiu as postagens nas quais apresentava seu produto, investiu em promoções e principalmente, na criação de conteúdo interessante, que transporta as pessoas através de imagens, receitas, vídeos e sons para outros lugares ao redor do globo. Uma verdadeira fuga virtual!

Essa estratégia foi aplicada para o fortalecimento da marca durante este período, que atingiu seus 16,9 mil seguidores no Instagram.

Confira o comunicado da marca, feito no dia 16/03 aqui

Confira o Instagram da marca

 

Gostou do conteúdo? Confira mais conteúdos como esse em nosso Blog!

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *