Role para cima
©2024. Aigen Soluções Digitais

Dia da Mulher - Conheça mulheres importantes das áreas de TI e Design

dia da mulher

Dia 8 de março celebraremos mais um Dia da Mulher. Um bom momento para refletir sobre a jornada que elas percorrem, para celebrar as vitórias e conquistas de todas elas!

Não se trata de festejar apenas as conquistas individuais, mas também a força coletiva! Além de enfatizar a importância de todas elas no mundo.

Por esse motivo, hoje trouxemos nomes importantes de mulheres que ajudaram a construir e moldar as áreas de trabalho de TI e Design. Sem elas não estaríamos aqui hoje! Confira as grandes mulheres da tecnologia:

 

GRACE HOPPER:

Conhecida como uma das pioneiras da programação de computadores, Grace Hopper foi uma programadora americana que desenvolveu o primeiro compilador para uma linguagem de programação e é creditada com a criação da linguagem COBOL.

 

PAULA SCHER:

É uma designer gráfica americana conhecida por seu trabalho em identidade visual corporativa. Ela é uma das primeiras mulheres a conquistar um lugar proeminente no mundo do design gráfico.

 

SUSAN KARE: 

Uma designer gráfica que trabalhou na Apple na década de 1980. Ela criou muitos dos ícones originais e elementos de interface do Macintosh, além de contribuir para os designs de fontes para a interface gráfica do usuário da Apple.

 

MARGARET HAMILTON:

Ela foi diretora de engenharia de software no Laboratório de Instrumentação do MIT. Seu trabalho ajudou a garantir o sucesso das missões Apollo à Lua.

 

EMILY CHANG:

É uma líder de design e marketing conhecida por seu trabalho na Airbnb, onde ela ajudou a definir a marca e a experiência do usuário.

 

ADA LOVELACE:

Considerada a primeira programadora do mundo, Ada Lovelace trabalhou no século XIX no “Motor Analítico” de Charles Babbage, projetando algoritmos que poderiam ser processados pela máquina.

 

Essas são apenas algumas das muitas mulheres talentosas que fizeram contribuições significativas para os campos da programação, marketing e design. Suas realizações continuam a inspirar e influenciar profissionais em todo o mundo. Feliz dia Mulher! 

 

——————————-

Bacana, não é?

 

Confira outras matérias como essa em nosso site, clicando aqui

Siga-nos nas mídias sociais por aqui! Instagram, Facebook

Por Redação

04/03/2024 às 16h

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *