Role para cima
©2024. Aigen Soluções Digitais

7 Indicações de Podcast para o pessoal de TI

Por redação

06/11/2020, às 16h

Indicação de Podcast voltado pro pessoal de TI

Podcasts de TI existem sim e podemos provar! A mídia do Podcast mostrou ter grande presença no Brasil e pensando nisso, trouxemos para você algumas dicas de canais que tratam sobre assuntos de TI. Confira na matéria abaixo!

O podcast é um formato digital que só cresce, principalmente no Brasil. Segundo uma matéria realizada pelo site Terra, o Brasil lidera o ranking de países onde a produção de podcasts mais cresceu desde o início de 2020. Quando ao consumo da mídia, o Brasil está na quinta posição do ranking, o que ainda é extremamente relevante.

A matéria ainda cita um estudo que comenta que o consumo dessa mídia está relacionado à cultura do país. No Brasil, o consumo da mídia se dá em momentos de deslocamento, como idas a academia e ao trabalho, por exemplo.

Pensando na relevância do Podcast e na busca por dicas de qualidade para você, separamos alguns canais de Podcast de TI, voltado para assuntos da área. Confira abaixo!

  1. Hipster Ponto Tech 

O primeiro podcast que trazemos é o Hipster Ponto Tech. Com ele, você pode estar dentro das novidades e atualizações de Front-End, Programação, Design & UX e Startups.

Com um episódio por semana e convidados desenvolvedores de várias partes do mundo, ele aborda temas diversos sobre tecnologia e outros.

Disponível no site Hipsters Tech, Deezer e também no Spotify!

2. Área de Transferência

O podcast Área de Transferência reúne 4 colegas de TI que conversam sobre o assunto de maneira bem-humorada, mantendo você atualizado sobre as novidades desse universo.

Bruno Casemiro, Guilherme Rambo, Gustavo Faria e Marcus Mendes comentam notícias sobre o mercado de tecnologia, trazendo diferentes pontos-de-vista e experiências à discussão.

Disponível no site Área de Transferência, Deezer e também no Spotify! Confira!

3. Mulheres de Produto 

Dirigido por um time feminino, o podcast Mulheres de Produto inova em seu conteúdo, pois traz também a participação de Designers, Product Managers/Owners, Desenvolvedoras e diversas outras.

Elas têm também um canal no Slack exclusivo para mulheres, a fim de trocar conhecimentos juntas sobre os assuntos relacionados à tecnologia.

Disponível no site Mulheres de Produto, no Deezer e também no Spotify.

4. PodPragramar

E se você gostou do podcast anterior, também vai se interessar por esse. O PodProgramar é feito por duas programadoras, Ana Eliza e Jéssica Zanelato, que nos episódios anteriores, contaram um pouco mais sobre sua carreira como programadoras, comentando também sobre o Front-End.

Elas trazem para o podcast muitos profissionais da àrea da tecnologia e conversam sobre insights e dicas com JavaScript, PHP, Machine Learning, PWA e uma infinidade de novidades das novas tecnologias.

Disponível no site PodProgramar, Deezer e Spotify.

5. Zofe Podcast

Um podcast de tecnologia focado em desenvolvedores Web e Front-End. Apresentado por Daniel Filho e Isa Oliveira, os apresentadores trazem convidados referência no mercado Front-End como o Eduardo Shiota, que conta sua experiência sobre como é trabalhar em uma das maiores empresas de e-commerce do mundo. 

Disponível em Zofe e também no Spotify.

6. Bluesoft Labs 

Com conteúdos diversos sobre Tecnologia e Gestão, tratados por vários profissionais que trabalham na área, esse podcast é indicado para todos os desenvolvedores que precisam estar atualizados sobre tecnologia de modo geral, além de scrum, desenvolvimentos ágeis e outros temas.

Confira o conteúdo no site Bluesoft Labs.

  1. Segurança Legal 

Para quem tem interesse na área de Segurança da Informação, o podcast Segurança Legal é ideal. Com foco em segurança e preservação de dados, o conteúdo é tratado pelos apresentadores de forma bem desenvolvida.

Confira no site Segurança Legal e no Spotify.

E aí? O que você achou do conteúdo? Já acompanhava algum desses canais? Conta pra gente nos comentários!

Acompanhe-nos também nas nossas mídias sociais! Facebook e Instagram.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *